Compre seu próprio Fórmula 1 por uma pechincha

Será que é possível uma pessoa normal ter um fórmula 1??? Agora sim

Compre seu próprio Fórmula 1 por uma pechincha

Que tal comprar um fórmula 1 por apenas 82 mil reais???

Compre seu próprio Fórmula 1 por uma pechincha

Será que é possível uma pessoa normal ter um fórmula 1??? Agora sim

Compre seu próprio Fórmula 1 por uma pechincha

Que tal comprar um fórmula 1 por apenas 82 mil reais???

Compre seu próprio Fórmula 1 por uma pechincha

Será que é possível uma pessoa normal ter um fórmula 1??? Agora sim

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Toyota está oficialmente fora da Fórmula 1



Agora é oficial... a Toyota anunciou nesta quarta-feira que "realmente" está fora da Fórmula-1. De acordo com o site da revista especializada Autosport, a decisão foi comunicada em conferência de imprensa em Tóquio, depois de uma reunião da escuderia. O motivo, como já havia sido divulgado através de boatos, são os problemas financeiros da equipe.

"A Toyota Motor Corporation (TMC) anuncia os seus planos de abandonar a Fórmula-1 no final da temporada de 2009", diz o comunicado.


"A TMC quer agradecer aos pilotos da Panasonic Toyota Racing e a todos os funcionários da Toyota Motorsport GmbH que muito trabalharam para o crescimento da equipa. A TMC pretende encontrar a melhor solução para todos os envolvidos, que serão afetados por esta decisão", afirma a nota.

Nos bastidores da Fórmula-1 rumores sobre a retirada da Toyota circulavam a bastante tempo, mas sempre houve a negativa por parte dos responsáveis da equipe. 



A pergunta que fica é: Será que a maior promessa da temporada 2009 vai ficar sem carro em 2010??? Onde irá correr Kamui Kobayashi, maior sensação japonesa na Fórmula 1???


Quem vai gostar muito no caso dele ficar sem carro será Jenson Button, que acabaou tomando um baile do japonês nas 2 últimas provas do ano, hehehee...


sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Emoções no Treino de sexta do GP Brasil 2009

 Vídeo mostra as emoções de quem está dentro do autódromo assistindo o treino.

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Ferrari feita de tecido??? Estranho...


A Fórmula 1 gera muitos fatos divertidos. Na época em que os escandâlos são mais noticiados que as próprias corridas, surgem algumas idéias no mínimo "estranhas".
Na foto acima você uma Ferrari feita de tecido... Isso mesmo, tecido
O "Carro" (se pode ser chamado assim)  foi produzido pela Puma, fornecedora de material esportivo da Ferrari, sendo que cinco pessoas precisaram trabalhar por 8 dias para montar o "protótipo". Veja o vídeo:

Segundo o "Telegraph", as rodas da Ferrari são feitas de garrafas de água, o espelho retrovisor de óculos de sol e os arreios de uma mochila. Jeans preto são usados para os pneus e camisetas vermelhas dão a cor.

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Meu Sonho de criança: Lotus


Eu sou do tempo em que Lotus era sinônimo de Fórmula 1. Um nome tão forte quanto Ferrari, com mais peso que McLaren. Muitos domingos pela manhã vi a flecha preta da Lotus, vencendo corridas, como aquele primeira vitória de Senna, em Estoril.
Se não era o melhor carro da Fórmula 1, sempre era o mais charmoso, sem dúvida alguma.

Nos meus sonhos de criança, me via pilotando uma Lotus. Com certeza era o carro dos meus sonhos. Lembro com muita tristeza do final da Lotus, como uma parte importante ficando para trás. Parecia ser uma página que não iria mais voltar...

Mas felizmente a Lotus, e todo o seu carisma estão de volta. Ontem foi confirmado o seu retorno pra F1. Ótima notícia, no meio de um turbilhão de acusações e polêmicas que vive a principal categoria do automobilismo mundial. Um motivo pra sorrir, no meio de um mar de sujeira. Equipes como a Lotus podem salvar sonhos de uma Fórmula 1 melhor.

O visual do carro de 2010 não é aquele que o consagrou. Nem o preto com dourado clássico, ou mesmo o esparrento amarelo das últimas temporadas. O protótipo apresentado lembra uma mistura das bandeiras de Estados Unidos e Brasil. Um conceito totalmente psicodélico, mas que provavelmente marcará novamente época. Quem sabe no futuro não estaremos falando do carro multi cores da lotus em 2010, como uma lembrança agradável???

Só posso deixar as minhas muito boas vindas a Lotus, ao lugar que ela nunca deveria ter deixado, a Fórmula 1...

sábado, 12 de setembro de 2009

Parece não "restar" mais dúvidas no caso Renault-Nelsinho

Em um dia que poderíamos estar falando da bela volta que garantiu a pole para Hamilton em Monza ou mesmo a bela volta de Sutil, que por muito pouco não garantiu a segunda pole consecutiva para a Force India (que já comprova ter um carro competitivo para este final de temporada), somos arremetidos novamente a um assunto bem menos agradável, o caso Renault-Nelsinho.
Não existe mais nada que desminta ou nos deixe em dúvida. Além da confissão de Nelsinho (atitude que praticamente encerra sua carreira... pelo menos em equipes de ponta) agora surge uma prova definitiva. O site inglês "RaceFax", especializado neste tipo de notícia, publicou a imagem da telemetria do carro de Nelsinho Piquet.

Pela imagem acima, a linha vermelha (com a letra A em destaque) representa a aceleração. A curva, que vinha evoluindo de forma horizontal, se torna vertical rapidamente, fica no máximo, sofre uma interrupção e volta ao máximo. Isso quer dizer que Nelsinho acelerou o carro mais do que o normal para provocar a rodada, deu uma leve desacelerada, e pisou forte no pedal novamente até o choque com o muro.
A linha roxa, identificada no gráfico pela letra B, mostra o trabalho das rodas traseiras. Os dentes acentuados no trecho em que Nelsinho acelera para provocar o acidente quer dizer que elas estão girando em falso, ou seja, sem aderência, o que colaborou para a rodada e a posterior batida no muro interno da pequena reta. Em seu depoimento à FIA, divulgado pelo site inglês "F1SA" na quinta-feira, o brasileiro disse que seria fácil notar a intenção de causar o acidente olhando os gráficos da telemetria.
Com certeza alguma punição terá que ser apresentada contra a Renault, o engenheiro da equipe e Briatore. Mas ainda continuo pensando que o maior prejudicado é Nelsinho. Tudo bem que até agora ele não tinha nenhuma garantia que teria uma "futura" carreira, mas ainda pior que isso é ver o nome de Nelson pai se afundando cada vez mais na mesma lama.
Que saudade de grandes ídolos como Emerson e Senna...
Que saudade da romântica Fórmula 1 dos anos 70 e 80...
Onde o talento falava mais alto que as cifras milionárias.

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Bate boca Briatore-Nelsinho baixa o nível

Neste final de semana a corrida de Monza, na Itália, ficará em segundo plano. Nem mesmo a estréia de Fisichella (tão sonhada por ele) na Ferrari será capaz de tomar mais atenção que o imenso escândalo Renault-Nelsinho.

O nível das acusações entre as partes tem caido muito nos últimos dias. Hoje culminou com Briatore "insinuando" que Nelsinho seria homosexual:

"Ele me acusou de ter rompido uma relação com um amigo. Devo dizer isso porque não quero ser acusado injustamente. Nelsinho vivia com um senhor, não se sabe que relação eles tinham, mas o pai estava muito preocupado. Eles viviam juntos e o pai pediu que eu interferisse. Fiz então com que Nelsinho mudasse de Oxford para o prédio que eu moro em Londres, para que eu tivesse controle", afirmou o dirigente, em entrevista à rádio Jovem Pan.

Como eu disse, essa realmente está sendo uma temporada realmente "surpreendente"... Quem imaginaria ouvir este tipo de acusação naquele mundo que se mostrava tão profissional.

A Fórmula 1 perde muito com todo o escândalo. Perde em credibilidade, confiança, enfim... Sinto que nos últimos anos apareceu a verdadeira cara dos dirigentes da categoria...

Mas quem mais perde, com certeza, é Nelsinho Piquet. Ele entra definitivamente para a categoria dos "ex-pilotos brasileiros fracassados" na Fórmula 1.

A idéia de retaliar Briatore pela dispensa da Renault é totalmente infeliz. O que mais me admira é o seu pai, com toda a experiência que tem, ter permitido isto. Uma carreira encerrada. Ou você acredita que alguma equipe gostaria de ter seu nome (e de seus patrocinadores) atrelado a alguém sem um pingo de caráter???

O que ainda veremos até o fim da temporada??? Não sei... mas aguardem, que pelo visto ainda vem muita coisa por aí....

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

A Sorte tem mudado de lado este ano na Fórmula 1

Sejamos sinceros... Quem imaginaria que esta temporada estaria assim no início do ano???

Nem o mais louco sonhador poderia imaginar, que a primeira metade da temporada ficou inteiramente sob o domínio de Jason Buton e da estreante Brawn GP (partindo de um projeto da falida Honda)...

Quem imaginaria em janeiro, que o quase aposentado e satirizado "eterno segundo" Rubinho voltaria a vencer uma corrida e dar sua sambadinha no pódio???

Inimaginável... não é mesmo?

Mas é ainda pior.... Uma Force India fazendo pole e segundo lugar e ainda por cima com o azarado Fisichella...

Até os malucos do hospício iriam rir de quem levantasse essa possibilidade...

Mas enfim a gota d'água: Fisichella na Ferrari


O cara vai enfim realizar o sonho da vida dele. Ele já havia pedido, implorado e até mesmo exigido que como piloto italiano merecia uma chance da scuderia, mas a chance veio agora, que ele já havia desistido e perdido as esperanças.

Fico feliz por Fisichella, o seu sorriso demonstra o tamanho desta felicidade e nos faz pensar como o esporte pode ser belo. E por coisas como essa a Fórmula 1 passa a ser cada dia mais apaixonante... boa sorte Fisico!!!

domingo, 23 de agosto de 2009

A Redenção de Rubinho!!! Com ele o Brasil é 100...


Não foi uma daquelas corridas que emociona pelas ultrapassagens, pelas fortes emoções de disputas acirradas. Não... Realmente não foi uma corrida fantástica nesse aspecto, mas para os brasileiros ela teve um gosto todo especial.

Chegou a hora da redenção de Rubinho, que aqueles que verdadeiramente gostam de Fórmula 1 no Brasil esperavam. O dia em que as piadas de segunda (ou "segundo") vão ficar em segundo plano, pois Rubens não errou.

Não tinha o melhor carro, mas teve mais talento que Hamilton, uma estratégia melhor, e contou com um ótimo trabalho da Brawn, que desta vez fez a parte dela.

Claro que o erro no pit stop da Mclaren ajudou - foram mais de 5 seg - mas eu acredito que mesmo sem aquele erro, Rubinho conseguiria passar Hamilton do mesmo jeito.

Pode ter sido a última vez que vemos Rubinho naquele lugar mais alto do pódio (espero que não seja) pois o final da sua carreira se aproxima, mas agora ele é um piloto de 2 dígitos em vitórias na Fórmula 1.

Além disso vai se eternizar com o dono da 100 vitória brasileira na Fórmula 1. Uma forma de escrever seu nome em letras garrafais na história deste esporte. Parabéns Rubinho, com certeza você merece!!!! \o/

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Tem mais ai que um simples pescoço???

Com certeza minha empolgação com o próximo GP de Fórmula-1 foi por água abaixo.
Pessoalmente, nunca fui um fã de Schumacher, devido sua rivalidade com os pilotos brasileiros, Senna no início de carreira e a tradicional disputa contra Rubinho. Mas uma volta de Schumacher, seria com certeza um fator de grande interesse, sendo ou não fã de Fórmula 1.
Seria um daqueles fatos que valeria ficar acordado durante toda madrugada ou levantar cedo no domingo. Mas infelizmente isto durou pouco...
Mas a pergunta do título do post meio veio a cabeça, quando ouvi Rubinho afirmando isso. Rubinho foi cruel (e bem provavelmente rancoroso) - Tem mais ai que um simples pescoço!!!
No meu post anterior, citei que os tempos de volta de Schummi não eram bons comparados as de Felipe, pilotando aquele carro no mesmo circuito... e com o agravante de Felipe ter feito a volta com os antigos pneus raiados, era muito uma diferença de 3 s.
É difícil acreditar que Schummi ficou com medo do fiasco, mas bem provável, pois seu pescoço só começou a doer depois de vários testes, sendo que só no primeiro deu 67 voltas.
O peso do nome Schumacher, associado a um corpo despreparado fisicamente, levou-o a desistir. Só pode.
Mas conhecendo o Schummi, não duvide que ele realmente se prepare para o ano que vem, e talvez possamos vê-lo novamente ao volante de um a Ferrari. Só temos que torcer para que não seja como antes... com ele ganhando todas de forma monótona, não é? hehehehe ;)

sábado, 8 de agosto de 2009

Ex-piloto de Fórmula 1 Antonio Pizzonia detona Cacá Bueno


O Twitter de febre nacional, agora está virando ferramenta de barraco entre os famosos. Agora mesmo acompanhando as "tuitadas" encontrei uma bomba. Antonio Pizzonia, atualmente piloto da Stock Car e da SuperLeague Formula (aquela competição de carros em que as equipes são representadas por clubes de futebol - aliás, Pizzonia corre pelo Corinthians) desceu a lenha no piloto Cacá Bueno, filho do narrador Galvão Bueno, da rede Globo.

Pizzonia acusou a direção da Stock de favorecer sempre Cacá, chegando a insinuar que amanhã todos poderiam assistir a Fórmula Cacá: "Galera, não percam amanhã a corrida da Fórmula Caca Bueno as 11 da manhã ao vivo na Globo.."

As acusações de Pizzonia foram fortes: "...encerrar o treino antes do tempo.Curiosamente, somente os 6 primeiros passam para a próxima fase. Adivinhem ao o Caca Bueno estava?! 6•!!"

O piloto também disse que a cada corrida havia uma nova palhaçada: "Essa manipulação ridícula destrói o nosso esporte. Falta de profissionalismo absurda. Regras não existem. Cada corrida é uma palhaçada nova."

E teminou seu desabafo dizendo:"O torcedor brasileiro não merece essa palhaçada. Sinto por vcs.."

Vamos esperar os próximos capítulos dessa história... Barraco total!!!

sexta-feira, 31 de julho de 2009

O que podemos esperar de Schumacher no seu retorno a F1???


O que podemos esperar de Schumacher no seu retorno a F1???
Com certeza essa é a pergunta que todos estão se fazendo agora.
Será que ele voltará imbatível como antes???
Levará de novo a Ferrari ao mais alto patamar, superando Hondas e RBRs???
Vamos ter que esperar o GP da Europa, no dia 23 de agosto.
Ele deu 67 voltas no circuito de Mugello, na Itália, com um F2007 emprestado de um milionário que faz do programa F1 Clienti, organizado pela Ferrari.
Sua melhor volta foi de 1m23s736. Comparando com o melhor tempo da pista com esse carro que foi obtido por Felipe Massa em julho de 2007, com 1m20s194, ainda com os pneus raiados (aqueles com frisos e menor aderência que os lisos de hoje).
Parece uma diferença absurda, algo em torno de 3s e meio. Será que Schummi desaprendeu a pilotar??? Está enferrujado???
Com qualquer outro piloto poderíamos dizer isto, mas não com o velho Schummi, não mesmo.
Devemos esperar um pouco. O tempo de Felipe foi obtido quando toda a equipe estava trabalhando no desenvolvimento do carro. O de Schumacher com um carro que havia sido aposentado.
Hoje as equipes filiadas a FOTA decidiram por liberar os testes com o F2009 para Schumacher, segundo o site do canal de TV americano Speed. Só falta agora a liberação da Willians e Force India, que não pertecem a FOTA.
Ou seja, em breve teremos dados melhores para avaliar as reais condições de Schummi. Ele deu o seguinte depoimento através da acessoria de imprensa da equipe italiana:
- É ótimo voltar à pista com um carro de Fórmula 1, mesmo que ele seja de 2007, emprestado, com pneus slicks usados na GP2. Obviamente, não existe um ponto de referência real. Após algumas voltas, estive apto a marcar tempos constantes e estou feliz com o desempenho. Agora preciso ver como meu corpo vai reagir nos próximos dias.
Vamos ter um evento muito interessante no próximo dia 23, vamos contar as horas para poder ver esta corrida ;D

sábado, 25 de julho de 2009

O Acidente de Massa na Hungria deixa o Brasil angustiado

Na manhã deste sábado, durante o Q2, a segunda etapa dos treinos oficiais para o GP da Hungria, o brasileiro Felipe Massa sofreu grave acidente.
O Brasil inteiro temeu estar novamente perdendo um piloto de fórmula 1, tamanho foi o impacto e o tempo para o resgate.
Os cuidados dos fiscais de pista cobrindo o carro com um pedaço de pano, nos levavam a crer que existia sangue. Já que esse procedimento é efetuado para evitar que imagens mais bruscas fossem captadas pelas lentes da cameras de TV.
Depois de analisar as imagens ficou claro que Felipe já estava desacordado quando da batida, por ter sido atingido por uma peça que caiu do carro do também brasileiro Rubens Barrichello.
A peça deixou um grave corte no supercílio do piloto, como mostra a foto.
O acidente ocorreu uma semana depois da morte de Henry Surtees em uma corrida na Fórmula 2, em que o mesmo foi atingido por um pneu de um outro piloto, que depois da batida voltou para pista.
Veja como foi o acidente de Felipe:


E veja como foi o acidente que vitimou Surtees na F2:




A semelhança entre os 2 casos as lembranças do acidente de Ayrton Senna, deixou um sentimento terrível de deja-vú em todos os brasileiros. Como se um velho filme de terror voltasse as nos assombrar.

Mas as primeiras informações que recebemos é que Felipe Massa passa bem, mas não deverá correr amanhã. Ficamos na torcida para que ele melhore o mais rápido possível. E forza Felipe!!!!

sexta-feira, 27 de março de 2009

Está de volta a fórmula 1!!!
Começa na madrugada desse sábado a temporada 2009 de Fórmula 1, oficialmente, com o treino classificatório a partir das 3 da manhã.
Uma temporada que promete muitas surpresas, devido as mudanças no regulamento. Essas mudanças trouxeram pra ponta de cima do grid equipes que eram meras coadjuvantes do circo, como a Willians que durante muitos anos não apresentou um carro competitivo, e parece ter nas mãos um projeto vencedor podendo recuperar o espaço perdido na última década para Ferrari e Mclarem.
Mas sem dúvida a maior de todas as surpresas é a possibilidade da novata Brawn, que substitui a fracassada incursão da Honda em sua última tentativa na F1, brigar na ponta de cima. a pouco mais de uma semana a equipe nem mesmo tinha a certeza de estar correndo em 2009, não sabia quem seriam seus pilotos, com uma disputa brasileira entre Rubinho e Senna pela vaga. O jovem Senna que deve estar bastante chateado, por não ter herdado a sorte do tio, que sempre conseguia vaga nas equipes que desejava, e essas evoluiam muito com a sua chegada. Já rubinho um "eterno azarado" pode ter a grande chance na carreira, e pilotar um carro vencedor sem a pressão de Schumacher.
As cartas estão postas...
Tudo começa a se definir nesse início de temporada, e após a madrugada de domingo teremos uma real idéia do que teremos no restante da temporada.