O que podemos esperar de Schumacher no seu retorno a F1???
Com certeza essa é a pergunta que todos estão se fazendo agora.
Será que ele voltará imbatível como antes???
Levará de novo a Ferrari ao mais alto patamar, superando Hondas e RBRs???
Vamos ter que esperar o GP da Europa, no dia 23 de agosto.
Ele deu 67 voltas no circuito de Mugello, na Itália, com um F2007 emprestado de um milionário que faz do programa F1 Clienti, organizado pela Ferrari.
Sua melhor volta foi de 1m23s736. Comparando com o melhor tempo da pista com esse carro que foi obtido por Felipe Massa em julho de 2007, com 1m20s194, ainda com os pneus raiados (aqueles com frisos e menor aderência que os lisos de hoje).
Parece uma diferença absurda, algo em torno de 3s e meio. Será que Schummi desaprendeu a pilotar??? Está enferrujado???
Com qualquer outro piloto poderíamos dizer isto, mas não com o velho Schummi, não mesmo.
Devemos esperar um pouco. O tempo de Felipe foi obtido quando toda a equipe estava trabalhando no desenvolvimento do carro. O de Schumacher com um carro que havia sido aposentado.
Hoje as equipes filiadas a FOTA decidiram por liberar os testes com o F2009 para Schumacher, segundo o site do canal de TV americano Speed. Só falta agora a liberação da Willians e Force India, que não pertecem a FOTA.
Ou seja, em breve teremos dados melhores para avaliar as reais condições de Schummi. Ele deu o seguinte depoimento através da acessoria de imprensa da equipe italiana:
- É ótimo voltar à pista com um carro de Fórmula 1, mesmo que ele seja de 2007, emprestado, com pneus slicks usados na GP2. Obviamente, não existe um ponto de referência real. Após algumas voltas, estive apto a marcar tempos constantes e estou feliz com o desempenho. Agora preciso ver como meu corpo vai reagir nos próximos dias.
Vamos ter um evento muito interessante no próximo dia 23, vamos contar as horas para poder ver esta corrida ;D
0 comentários:
Postar um comentário