sábado, 25 de julho de 2009

O Acidente de Massa na Hungria deixa o Brasil angustiado

Na manhã deste sábado, durante o Q2, a segunda etapa dos treinos oficiais para o GP da Hungria, o brasileiro Felipe Massa sofreu grave acidente.
O Brasil inteiro temeu estar novamente perdendo um piloto de fórmula 1, tamanho foi o impacto e o tempo para o resgate.
Os cuidados dos fiscais de pista cobrindo o carro com um pedaço de pano, nos levavam a crer que existia sangue. Já que esse procedimento é efetuado para evitar que imagens mais bruscas fossem captadas pelas lentes da cameras de TV.
Depois de analisar as imagens ficou claro que Felipe já estava desacordado quando da batida, por ter sido atingido por uma peça que caiu do carro do também brasileiro Rubens Barrichello.
A peça deixou um grave corte no supercílio do piloto, como mostra a foto.
O acidente ocorreu uma semana depois da morte de Henry Surtees em uma corrida na Fórmula 2, em que o mesmo foi atingido por um pneu de um outro piloto, que depois da batida voltou para pista.
Veja como foi o acidente de Felipe:


E veja como foi o acidente que vitimou Surtees na F2:




A semelhança entre os 2 casos as lembranças do acidente de Ayrton Senna, deixou um sentimento terrível de deja-vú em todos os brasileiros. Como se um velho filme de terror voltasse as nos assombrar.

Mas as primeiras informações que recebemos é que Felipe Massa passa bem, mas não deverá correr amanhã. Ficamos na torcida para que ele melhore o mais rápido possível. E forza Felipe!!!!

0 comentários: