quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Meu Sonho de criança: Lotus


Eu sou do tempo em que Lotus era sinônimo de Fórmula 1. Um nome tão forte quanto Ferrari, com mais peso que McLaren. Muitos domingos pela manhã vi a flecha preta da Lotus, vencendo corridas, como aquele primeira vitória de Senna, em Estoril.
Se não era o melhor carro da Fórmula 1, sempre era o mais charmoso, sem dúvida alguma.

Nos meus sonhos de criança, me via pilotando uma Lotus. Com certeza era o carro dos meus sonhos. Lembro com muita tristeza do final da Lotus, como uma parte importante ficando para trás. Parecia ser uma página que não iria mais voltar...

Mas felizmente a Lotus, e todo o seu carisma estão de volta. Ontem foi confirmado o seu retorno pra F1. Ótima notícia, no meio de um turbilhão de acusações e polêmicas que vive a principal categoria do automobilismo mundial. Um motivo pra sorrir, no meio de um mar de sujeira. Equipes como a Lotus podem salvar sonhos de uma Fórmula 1 melhor.

O visual do carro de 2010 não é aquele que o consagrou. Nem o preto com dourado clássico, ou mesmo o esparrento amarelo das últimas temporadas. O protótipo apresentado lembra uma mistura das bandeiras de Estados Unidos e Brasil. Um conceito totalmente psicodélico, mas que provavelmente marcará novamente época. Quem sabe no futuro não estaremos falando do carro multi cores da lotus em 2010, como uma lembrança agradável???

Só posso deixar as minhas muito boas vindas a Lotus, ao lugar que ela nunca deveria ter deixado, a Fórmula 1...

0 comentários: