domingo, 24 de agosto de 2008

Dessa vez deu... Massa vence o GP da Europa

Tensão até o final! Enquanto Massa não cruzou a linha de chegada e recebeu a bandeirada, a tensão foi total.
Isso ocorreu devido a quebra de motor a três voltas do final no GP da Hungria e a quebra de Kimmi Raikkonen algumas voltas atrás.
A Ferrari, uma equipe sempre tão festejada por sua organização, mostrou-se completamente desorganizada durante o GP da Europa.


Além da visível fragilidade dos motores Ferrari (que não conseguem terminar a segunda prova - exigência do regulamento), a Ferrari fez um verdadeiro festival de lambanças durante os pits.
de Sem o uso do "pirulito"(nome dado a placa utilizada para sinalizar ao piloto, a liberação do box), substituído por um sistema de luzes verde e vermelha, os problemas começaram no segundo pitFelipe Massa que acabou liberado para partir enquanto já passava outro carro (Adrian Sutil, da Force India). O incidente foi julgado logo após a prova e gerou multa US$ 10 mil para Felipe, que não perdeu a vitória.
Já Raikkonen tentou sair do pit ainda com a mangueira de reabastecimento presa ao carro. Ele atropelou um mecânico que saiu para o posto médico com a perna machucada.
No demais a corrida foi tranquila e com poucas emoções em ultrapassagens. Nelsinho e Rubinho não conseguiram chegar na zona de pontuação.
A próxima etapa (13ª do calendário) é o GP da Bélgica, daqui a duas semanas.
Classificação do Mundial de pilotos após 12 etapas:
01 Lewis Hamilton 70
02 Felipe Massa 64
03 Kimi Räikkönen 57
04 Robert Kubica 55
05 Heikki Kovalainen 43
06 Nick Heidfeld 41
07 Jarno Trulli 26
08 Fernando Alonso 18
09 Mark Webber 18
10 Timo Glock 15
11 Nelsinho Piquet 13
12 Rubens Barrichello 11
13 Nico Rosberg 9
14 Sebastian Vettel 9




0 comentários: