Na 41ª volta, Lewis Hamilton teve o pneu dianteiro-esquerdo furado antes da freada para a curva dois e demorou para terminar a volta. Além perder muito tempo, ele teve de fazer um pit stop antecipado (o seu último) e voltou na décima primeira posição.
Três voltas após o problema de Hamilton, Felipe Massa fez sua segunda parada. A Ferrari fez um bom trabalho e o brasileiro voltou à pista em apenas 7s5, atrás apenas de Heikki Kovalainen. O finlandês parou quatro voltas depois e voltou na segunda posição, a 15 segundos do piloto da Ferrari. Hamilton, à essa altura, estava apenas em oitavo.
Na 67ª volta, a três do fim, quando as posições já tinham se consolidado e o único duelo era protagonizado por Timo Glock e Kimi Raikkonen pela terceira posição, o motor de Felipe Massa quebrou na reta dos boxes e forçou o abandono do brasileiro.
O piloto da Ferrari voltou chorando para o pit e a vitória caiu no colo de Heikki Kovalainen, que estava em segundo, mais de nove segundos atrás.
Kovalainen que não sabia nem como comemorar, tamanha foi sua surpresa. No pódio parecia que sua ficha não tinha caído (ficou com cara de bobo, mesmo).
Uma pena, que a Ferrari mais uma vez pisou na bola com Felipe. Ele perdeu a liderança da prova e do campeonato. Agora só não me venham com esse papo de Alonso de novo, que não vai dar pra engolir!!!!
De bom ficou a consolidação da boa fase do Nelsinho Piquet, que pode garantir a ele, no mínimo, mais um tempinho na categoria.
Confira como ficou a classificação do campeonato após o GP da Hungria:
1 - L. Hamilton (ING) 62 pts
2 - K. Raikkonen (FIN) 57 pts
3 - F. Massa (BRA) 54 pts
4 - R. Kubica (POL) 49 pts
5 - N. Heidfeld (ALE) 41 pts
6 - H. Kovalainen (FIN) 38 pts.
0 comentários:
Postar um comentário