domingo, 7 de setembro de 2008

Hamilton vence, Massa chega em segundo em Spa, mas despacha Raikonen

Foi uma corrida sem graça, daquelas de dar sono; pouquíssima emoção até três voltas do final.
Quem perdeu a hora de acordar e só viu o final, deu sorte, pos com a chegada da chuva foi o que definiu as posições finais.
Era a melhor corrida de Raikonen na temporada. Ele aqueceu bem os pneus, e logo após a largada ultrapassou Massa e pouco depois Hamilton. A partir dai a corrida ficou monótona. Nelsinho bateu depois de perder o controle do carro ao tocar com o pneu em uma faixa branca. Rubinho perdeu a sexta marcha e a equipe decidiu por poupar o motor para monza e também deixou a corrida antes do final.
Raikkonen começou a ser presionado por Hamilton depois do segundo pit, quando os ponteiros voltaram com pneu duro. Com a pista molhada, os carros começaram a escorregar, e Hamilton e raikkonen começaram um duelo com vários toques. Após Hamilton assumir a liderança, Raikkonen partiu desesperado pra cima e perdeu o controle do carro, rodou e bateu no muro de proteção.
Desse ponto adiante todos tiveram mais cuidado. Kovalainen também bateu na última volta. Heidfeld e Alonso que trocaram pneu na última volta ainda terminaram em 3º e 4º tamanha a dificuldade de pilotar.
Acompanhe o vídeo com as 3 últimas voltas do GP de Spa:



Com isso a briga pelo título praticamente se define entre Hamilton e Massa. Confira a classificação:
01 Lewis Hamilton 80
02 Felipe Massa 72
03 Robert Kubica 58
04 Kimi Räikkönen 57
05 Nick Heidfeld 47
06 Heikki Kovalainen 43
07 Jarno Trulli 26
08 Fernando Alonso 23
09 Mark Webber 18
10 Timo Glock 16
11 Nelsinho Piquet 13
12 Sebastian Vettel 13
13 Rubens Barrichello 11
14 Nico Rosberg 9
15 Kazuki Nakajima 8

0 comentários: