sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Lotus apostando na juventude

Um malaio de apenas 16 anos pode estar começando a fazer história. Nabil Jeffri foi convidado pela Lotus para um teste aerodinâmico em um trecho em linha reta. O teste deve ocorrer no início de setembro, na Inglaterra.


Apesar da "teimosia" de Galvão Bueno (chega a ser uma redundância) de que essa Lotus não tem nada a ver com a equipe de Colin Chapman, é bom vê-la novamente nas manchetes automobilísticas.
Só não entendo porque as outras equipes continuam mantendo-se as mesmas, se todas passam trocando de donos. Será que é preconceito do Galvão por ser um grupo malaio que comprou os direitos da marca junto a família Chapman???
Hoje em dia todas as grandes marcas de automóveis ou mesmo de equipes de Fórmula 1 deixaram de ser negócios familiares e passaram a pertencer a grandes grupos de investidores. Não acredito que Ford , Volkswagen e outros "monstros" da indústria de automóveis tenham menos tradição atualmente devido a isso.

Claro que o jovem Nabil Jeffri só fará este teste por sua origem malaia, mas isto pode ser um grande salto em sua recente carreira. Atualmente ele é quinto colocado no campeonato da Fórmula BMW Pacífico. Com a experiência pode ganhar muitos quilômetros em relação a seus companheiros de categoria e se desenvolver mais rapidamente. Boa sorte a ele.



0 comentários: