Normalmente os apaixonados pela Fórmula 1 são em sua maioria pilotos frustrados que não realizaram o sonho de sentar em um cockpit por uma série interminável de motivos que vão de falta de verba para uma carreira despendiosa até mesmo o medo de um acidente fatal.
Para esse "pilotos" frustrados a opção mais próxima da emoção de pilotar um carro de Fórmula 1 são os games.
Para esse público a Ferrari anunciou o lançamento da Virtual Academy 2010 (Academia Virtual 2010), que nada mais é que um simulador da equipe destinado aos fãs de games na internet. Ao fazer o download, você entra também em uma competição com prêmios da equipe italiana. Toda semana, o autor da melhor volta no simulador receberá produtos da equipe de Maranello e no fim do ano, os cinco mais rápidos receberão como prêmio uma visita a Ferrari para participar de um dia da Academia de Pilotos da Ferrari.
O download do game estará disponível a partir do dia 9 de setembro, ao custo de €15 (aproximadamente R$ 34) no site
http://www.ferrarivirtualacademy.com/ . O jogo terá três pistas disponíveis: Fiorano, Mugello e Nürburgring, todas elas escaneadas a laser para trazer o maior grau de realidade possível. Os internautas poderão usar o F10, carro da Ferrari para a temporada 2010 da F-1. O simulador é baseado no mesmo usado pelos da equipe na preparação para as corridas.
|
(Foto: Divulgação) |
A Ferrari promete que o simulador será o mais real possível, com o carro projetado baseado em dados oficiais da equipe. A intenção é reproduzir o mais fielmente possível a experiência de pilotar um carro de Fórmula 1. Fernando Alonso e Felipe Massa, pilotos do time italiano na categoria, participaram ativamente do desenvolvimento do game, para que a dinâmica de pilotagem e o comportamento dos pneus seja o mais realista durante a experiência.
O simulador usará os mesmos acertos de pista do F10 da vida real e os jogadores poderão bater os tempos marcados pelos pilotos oficiais da Ferrari. O game também tem um sistema de replay e um quadro global de tempos, para que o internauta possa acompanhar sua evolução.
Será a primeira vez que uma equipe de Fórmula 1 lançará um simulador oficial de seus carros.