Compre seu próprio Fórmula 1 por uma pechincha

Será que é possível uma pessoa normal ter um fórmula 1??? Agora sim

Compre seu próprio Fórmula 1 por uma pechincha

Que tal comprar um fórmula 1 por apenas 82 mil reais???

Compre seu próprio Fórmula 1 por uma pechincha

Será que é possível uma pessoa normal ter um fórmula 1??? Agora sim

Compre seu próprio Fórmula 1 por uma pechincha

Que tal comprar um fórmula 1 por apenas 82 mil reais???

Compre seu próprio Fórmula 1 por uma pechincha

Será que é possível uma pessoa normal ter um fórmula 1??? Agora sim

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Lotus apostando na juventude

Um malaio de apenas 16 anos pode estar começando a fazer história. Nabil Jeffri foi convidado pela Lotus para um teste aerodinâmico em um trecho em linha reta. O teste deve ocorrer no início de setembro, na Inglaterra.


Apesar da "teimosia" de Galvão Bueno (chega a ser uma redundância) de que essa Lotus não tem nada a ver com a equipe de Colin Chapman, é bom vê-la novamente nas manchetes automobilísticas.
Só não entendo porque as outras equipes continuam mantendo-se as mesmas, se todas passam trocando de donos. Será que é preconceito do Galvão por ser um grupo malaio que comprou os direitos da marca junto a família Chapman???
Hoje em dia todas as grandes marcas de automóveis ou mesmo de equipes de Fórmula 1 deixaram de ser negócios familiares e passaram a pertencer a grandes grupos de investidores. Não acredito que Ford , Volkswagen e outros "monstros" da indústria de automóveis tenham menos tradição atualmente devido a isso.

Claro que o jovem Nabil Jeffri só fará este teste por sua origem malaia, mas isto pode ser um grande salto em sua recente carreira. Atualmente ele é quinto colocado no campeonato da Fórmula BMW Pacífico. Com a experiência pode ganhar muitos quilômetros em relação a seus companheiros de categoria e se desenvolver mais rapidamente. Boa sorte a ele.



quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Caso "Ferrari Vergonha" - A polêmica esquenta ainda mais

As piadas não cessaram e para falar a verdade estão cada vez maiores. Agora camisetas sobre o escândalo dão o tom de ironia ao assunto. Mas ainda tem coisas piores. O site oficial da Fórmula 1 divulgou em seu tradicional vídeo de melhores momentos do GP da Alemanha novas conversas que "incriminam" ainda mais Alonso, que teria pedido para que a equipe providenciasse a troca.

Veja a transcrição traduzida abaixo:

Rob Smedley, engenheiro de Massa (início da prova):
- Você precisa melhorar seu ritmo, porque Fernando está mais rápido.

- Ele está muito próximo. Ele (Alonso) vai tentar ultrapassar - você precisará se defender.

Alonso, após tentativa frustrada de ultrapassagem:

- Estou muito mais rápido que Felipe.

Andrea Stella, engenheiro de Alonso:
- Entendi a mensagem. Entendi a mensagem.

Massa após a bandeirada:
- O que posso dizer? Parabéns ao time.


A Ferrari conseguiu macular em definitivo sua história. Na época de Schumacher ainda tinha uma desculpa: "o título mundial". Agora elas estão brigando por um 5º lugar, antes da metade do mundial e destruindo completamente a moral de um de seus pilotos, que inclusive levou a mesma Ferrari a uma disputa de título o qual só perdeu na última volta... Adeus tradição... Adeus qualquer resquício e honra na Fórmula 1...

domingo, 1 de agosto de 2010

Rubinho Amargurado

Rubinho é hoje o recordista em número de GPs disputados na Fórmula 1, venceu 11 corridas, teve o prazer de pilotar uma Ferrari, mas por algumas escolhas equivocadas é um profissional amargurado.

O peso que ele carrega pelas escolhas que tomou no seu período de Ferrari se submetendo as vontades da equipe e do então companheiro Michael Schumacher o perseguem pelo restante da carreira.

A forma como ele se referiu as ordens da Ferrari para Felipe deixar Alonso passar durante as entrevistas da semana, assim como o "incidente" que teve com Schumacher nas últimas voltas do GP da Hungria deixam isso claro.





Rubinho foi realmente jogado contra o muro, mas a manobra de Schumacher foi com apenas uma mudança de direção e buscando defender a posição. Ele tem razão em reclamar, pois poderia ter acontecido um acidente grave, mas não acho que chegue ao ponto de precisar chamar Schumacher de "Louco". Vemos em quase todos os GPs "fechadas de porta" tão o mais escandalosas do que essa. Nessa temporada já foram várias, que inclusive causaram acidentes.
Concordo com a punição a Schumacher (10 posições no grid da próxima corrida), mas sinto por Rubinho...
Pelo visto ele vai carregar com ele sempre essa "amargura" devido algumas decisões equivocadas e submissas. Agora ele tenta compensar a "falta de coragem" anterior, com atitudes ousadas e corajosas, mas lamento, pois parece já ser tarde para ele se recuperar emocionalmente e tirar a marca que carrega de o "eterno segundo" da mente da torcida brasileira...