Compre seu próprio Fórmula 1 por uma pechincha

Será que é possível uma pessoa normal ter um fórmula 1??? Agora sim

Compre seu próprio Fórmula 1 por uma pechincha

Que tal comprar um fórmula 1 por apenas 82 mil reais???

Compre seu próprio Fórmula 1 por uma pechincha

Será que é possível uma pessoa normal ter um fórmula 1??? Agora sim

Compre seu próprio Fórmula 1 por uma pechincha

Que tal comprar um fórmula 1 por apenas 82 mil reais???

Compre seu próprio Fórmula 1 por uma pechincha

Será que é possível uma pessoa normal ter um fórmula 1??? Agora sim

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Meu Sonho de criança: Lotus


Eu sou do tempo em que Lotus era sinônimo de Fórmula 1. Um nome tão forte quanto Ferrari, com mais peso que McLaren. Muitos domingos pela manhã vi a flecha preta da Lotus, vencendo corridas, como aquele primeira vitória de Senna, em Estoril.
Se não era o melhor carro da Fórmula 1, sempre era o mais charmoso, sem dúvida alguma.

Nos meus sonhos de criança, me via pilotando uma Lotus. Com certeza era o carro dos meus sonhos. Lembro com muita tristeza do final da Lotus, como uma parte importante ficando para trás. Parecia ser uma página que não iria mais voltar...

Mas felizmente a Lotus, e todo o seu carisma estão de volta. Ontem foi confirmado o seu retorno pra F1. Ótima notícia, no meio de um turbilhão de acusações e polêmicas que vive a principal categoria do automobilismo mundial. Um motivo pra sorrir, no meio de um mar de sujeira. Equipes como a Lotus podem salvar sonhos de uma Fórmula 1 melhor.

O visual do carro de 2010 não é aquele que o consagrou. Nem o preto com dourado clássico, ou mesmo o esparrento amarelo das últimas temporadas. O protótipo apresentado lembra uma mistura das bandeiras de Estados Unidos e Brasil. Um conceito totalmente psicodélico, mas que provavelmente marcará novamente época. Quem sabe no futuro não estaremos falando do carro multi cores da lotus em 2010, como uma lembrança agradável???

Só posso deixar as minhas muito boas vindas a Lotus, ao lugar que ela nunca deveria ter deixado, a Fórmula 1...

sábado, 12 de setembro de 2009

Parece não "restar" mais dúvidas no caso Renault-Nelsinho

Em um dia que poderíamos estar falando da bela volta que garantiu a pole para Hamilton em Monza ou mesmo a bela volta de Sutil, que por muito pouco não garantiu a segunda pole consecutiva para a Force India (que já comprova ter um carro competitivo para este final de temporada), somos arremetidos novamente a um assunto bem menos agradável, o caso Renault-Nelsinho.
Não existe mais nada que desminta ou nos deixe em dúvida. Além da confissão de Nelsinho (atitude que praticamente encerra sua carreira... pelo menos em equipes de ponta) agora surge uma prova definitiva. O site inglês "RaceFax", especializado neste tipo de notícia, publicou a imagem da telemetria do carro de Nelsinho Piquet.

Pela imagem acima, a linha vermelha (com a letra A em destaque) representa a aceleração. A curva, que vinha evoluindo de forma horizontal, se torna vertical rapidamente, fica no máximo, sofre uma interrupção e volta ao máximo. Isso quer dizer que Nelsinho acelerou o carro mais do que o normal para provocar a rodada, deu uma leve desacelerada, e pisou forte no pedal novamente até o choque com o muro.
A linha roxa, identificada no gráfico pela letra B, mostra o trabalho das rodas traseiras. Os dentes acentuados no trecho em que Nelsinho acelera para provocar o acidente quer dizer que elas estão girando em falso, ou seja, sem aderência, o que colaborou para a rodada e a posterior batida no muro interno da pequena reta. Em seu depoimento à FIA, divulgado pelo site inglês "F1SA" na quinta-feira, o brasileiro disse que seria fácil notar a intenção de causar o acidente olhando os gráficos da telemetria.
Com certeza alguma punição terá que ser apresentada contra a Renault, o engenheiro da equipe e Briatore. Mas ainda continuo pensando que o maior prejudicado é Nelsinho. Tudo bem que até agora ele não tinha nenhuma garantia que teria uma "futura" carreira, mas ainda pior que isso é ver o nome de Nelson pai se afundando cada vez mais na mesma lama.
Que saudade de grandes ídolos como Emerson e Senna...
Que saudade da romântica Fórmula 1 dos anos 70 e 80...
Onde o talento falava mais alto que as cifras milionárias.

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Bate boca Briatore-Nelsinho baixa o nível

Neste final de semana a corrida de Monza, na Itália, ficará em segundo plano. Nem mesmo a estréia de Fisichella (tão sonhada por ele) na Ferrari será capaz de tomar mais atenção que o imenso escândalo Renault-Nelsinho.

O nível das acusações entre as partes tem caido muito nos últimos dias. Hoje culminou com Briatore "insinuando" que Nelsinho seria homosexual:

"Ele me acusou de ter rompido uma relação com um amigo. Devo dizer isso porque não quero ser acusado injustamente. Nelsinho vivia com um senhor, não se sabe que relação eles tinham, mas o pai estava muito preocupado. Eles viviam juntos e o pai pediu que eu interferisse. Fiz então com que Nelsinho mudasse de Oxford para o prédio que eu moro em Londres, para que eu tivesse controle", afirmou o dirigente, em entrevista à rádio Jovem Pan.

Como eu disse, essa realmente está sendo uma temporada realmente "surpreendente"... Quem imaginaria ouvir este tipo de acusação naquele mundo que se mostrava tão profissional.

A Fórmula 1 perde muito com todo o escândalo. Perde em credibilidade, confiança, enfim... Sinto que nos últimos anos apareceu a verdadeira cara dos dirigentes da categoria...

Mas quem mais perde, com certeza, é Nelsinho Piquet. Ele entra definitivamente para a categoria dos "ex-pilotos brasileiros fracassados" na Fórmula 1.

A idéia de retaliar Briatore pela dispensa da Renault é totalmente infeliz. O que mais me admira é o seu pai, com toda a experiência que tem, ter permitido isto. Uma carreira encerrada. Ou você acredita que alguma equipe gostaria de ter seu nome (e de seus patrocinadores) atrelado a alguém sem um pingo de caráter???

O que ainda veremos até o fim da temporada??? Não sei... mas aguardem, que pelo visto ainda vem muita coisa por aí....

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

A Sorte tem mudado de lado este ano na Fórmula 1

Sejamos sinceros... Quem imaginaria que esta temporada estaria assim no início do ano???

Nem o mais louco sonhador poderia imaginar, que a primeira metade da temporada ficou inteiramente sob o domínio de Jason Buton e da estreante Brawn GP (partindo de um projeto da falida Honda)...

Quem imaginaria em janeiro, que o quase aposentado e satirizado "eterno segundo" Rubinho voltaria a vencer uma corrida e dar sua sambadinha no pódio???

Inimaginável... não é mesmo?

Mas é ainda pior.... Uma Force India fazendo pole e segundo lugar e ainda por cima com o azarado Fisichella...

Até os malucos do hospício iriam rir de quem levantasse essa possibilidade...

Mas enfim a gota d'água: Fisichella na Ferrari


O cara vai enfim realizar o sonho da vida dele. Ele já havia pedido, implorado e até mesmo exigido que como piloto italiano merecia uma chance da scuderia, mas a chance veio agora, que ele já havia desistido e perdido as esperanças.

Fico feliz por Fisichella, o seu sorriso demonstra o tamanho desta felicidade e nos faz pensar como o esporte pode ser belo. E por coisas como essa a Fórmula 1 passa a ser cada dia mais apaixonante... boa sorte Fisico!!!